Certamente você já deve ter ouvido falar que na medicina, dentro de um universo de especialidades existentes, para que determinado médico possa ser considerado um especialista em tal área, ele precisa passar por uma preparação específica que pode levar alguns anos.
Não poderia ser diferente com o Direito bancário…
O advogado especialista em Direito bancário atua nas temáticas mais relevantes à classe dos bancários.
Aliás, são considerados bancários os profissionais que trabalham em uma instituição financeira, como banco ou cooperativa de crédito, exercendo diversas tarefas relacionadas à gestão de contas bancárias e ao atendimento ao público.
A esta classe, são conferidos uma série de direitos específicos acerca dos quais apenas um advogado especialista em direito bancário terá conhecimento com propriedade.
Alguns dos pedidos mais comuns na Justiça formulados pelos bancários dizem respeito, por exemplo, às horas extras, exigência de metas inatingíveis (uma dentre várias formas de assédio moral), aposentadoria, entre algumas outras teses que serão abordadas nas próximas linhas desse post.
Por isso, se você é bancário(a), a melhor forma de conhecer seus direitos e tirar as suas dúvidas da forma mais assertiva possível é justamente buscando um advogado especialista em direito bancário.
Se até aqui você não estiver convencido(a), continue a leitura porque razões não faltam para que você contrate um advogado especialista em direito bancário para lutar pelos seus direitos.
No final, temos um bônus que irá sanar muitas dúvidas que você possa ter. Boa leitura!